Desde 1943 a servir melhor os nossos clientes

José Guilherme de Sousa & Filhos, Lda
Empresa criada pelo homem que lhe deu o nome no ano de 1943. Ao longo de toda a sua vida, José Guilherme de Sousa revelou uma nobreza de carácter e integridade cívica ímpares, pelo que a edilidade de Cabeceiras de Basto o consagrou postumamente, ficando com o seu próprio nome ligado ao Largo onde residiu grande parte da sua vida, como reconhecimento do seu exemplo cívico e empresarial.
Do legado deixado destaca-se esta unidade industrial, que é na região de Basto uma das maiores empregadoras privadas e uma importante empresa exportadora de colmeias, bem como de madeira para caixa de fruta. Localizada numa região com uma vasta tradição na transformação da madeira de Pinheiro, a nossa Gerência orgulha-se, hoje, por ser singular na transformação integral do Pinheiro em colmeias e produtos relacionados. O bom uso da nossa matéria prima e a preservação desta referência da mata nacional, o Pinheiro, traduzem-se numa gestão com zero desperdício de matéria prima – tudo tem um fim para nós –, bem como na consciencialização ativa e constante para a necessidade de limpar e reflorestar as nossas florestas.
Nos últimos 20 anos, com a gestão já na terceira geração da família, temos desenvolvido esforços no sentido de diversificar a nossa produção, sempre com o objetivo de dar um maior valor acrescentado à nossa matéria prima e almejamos, hoje, assumir um impacto cada vez maior na Economia da região e na participação ativa para a superação dos problemas da Floresta nacional. Este é o nosso papel, esperamos desempenhá-lo consigo!